Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Iniciou período de rematrícula na Rede Municipal

Inscrições devem ser feitas nas próprias escolas.

Já iniciou o período de rematrícula para os alunos que frequentam a Rede Municipal de Ensino de Marau. O prazo segue até 30 de novembro, devendo ser realizada na escola, exclusivamente no período da tarde, a partir das 13 horas.

Nestes casos é preciso apresentar apenas atestado em nome do aluno, comprovando estar em dia com a vacinação. O documento pode ser obtido na unidade de ESF ao qual a família pertence.

MATRÍCULAS

Já para as matrículas dos estudantes que vão ingressar na Educação Infantil, Ensino Fundamental ou que desejam efetuar mudança de escola, o prazo iniciará no dia 3 de dezembro, seguindo até 14 de dezembro.

A inscrição deverá ser feita na própria escola desejada, igualmente no turno da tarde, a partir das 13 horas.

Documentação do aluno: Certidão de Nascimento, RG (identidade), histórico escolar (exceto para as crianças que vão ingressar na Educação Infantil) e atestado comprovando estar em dia com a vacinação (adquirido nas unidades de ESFs).

Documentação dos pais ou responsáveis: CPF, RG (identidade) e comprovante de residência.

VAGAS

Para que se consiga vaga na escola desejada, é imprescindível que se faça o cadastro nos prazos estipulados.

Salientando que, conforme legislação, tem obrigatoriedade de frequentar a escola crianças que completam 4 anos até 31 de março de 2019, e jovens até os 17 anos. Portanto, os alunos desta faixa etária (4 aos 17) terão vaga garantida em uma das escolas municipais.

Na Educação Infantil, os alunos de 0 a 3 anos (ou que completam 4 anos após 31/03/2019), serão encaixados de acordo com as vagas. Caso sejam preenchidas, haverá lista de espera para os demais interessados.

Matrculas

0
0
0
s2sdefault
Categoria: