Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Prefeitura está realizando melhorias nas escolas municipais

Entre as inúmeras obras, estão as revisões das redes elétricas, manutenção dos telhados, reformas dos banheiros, construção de passeio, colocação de toldos, pinturas e demais serviços.

O ano letivo da rede municipal de ensino está começando e a Prefeitura segue realizando melhorias e obras nas escolas de educação fundamental e infantil. São 12 educandários que receberão reformas nas suas estruturas.

Serão feitas revisões das redes hidrossanitária e elétrica, manutenção e instalação de telhados, reformas e construção de banheiros e área de serviço, construção de passeio, colocação de toldos, pinturas externas e internas, reformulação de jardim, revisão da rede de esgoto e obras em gerais. A Prefeitura está investindo cerca de R$ 300 mil nas obras.

Para o Prefeito Iura Kurtz, “investir na educação é fundamental para projetarmos o futuro de nossa cidade. Essa área merece toda atenção. Os alunos e os profissionais de educação terá a cada dia melhores escolas, com mais estrutura e modernidade”, salientou.

As obras já iniciaram em algumas escolas. Outras iniciarão nos próximos dias. Serão contempladas as Escolas Municipais de Educação Infantil Cantinho do Coração (Bairro Borges), Criança Feliz (Alberto Borella), Mágico de OZ (Santa Rita), Pedro Rigo (Jardim do Sol), Pingo de Gente (Bairro Santa Lúcia), Sonho de Criança (Ângela Borella), Tio Luiz (Jardim do Sol) e Toca do Coelhinho (Rigo).

Já nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Darvin Marosin (Frei Adelar), Vinte e Oito de Fevereiro (Santa Lúcia), Frei Wilson João (Centro) e Honorino Pereira Borges (Bairro Fátima), além do SEJA – Serviço de Educação de Jovens e Adultos e o CRCA Romilda Mistura – Projeto AABB Comunidade.

Em 2018 e 2017, a Prefeitura também efetuou reformas e obras nas escolas do Município. Dezenas tiveram melhorias em suas estruturas. Com estes novos serviços que serão efetuados neste ano, todos os educandários serão melhorados.  "Desde os primeiros dias do nosso governo, afirmamos que a educação seria uma das nossas prioridades. Fizemos um planejamento e, gradativamente, vamos avançando de forma contínua com melhorias, aprimorando cada vez mais as condições para bem receber os profissionais e alunos que merecem serem atendidos em espaços dignos, confortáveis e seguros", destaca o prefeito Iura Kurtz.

IMG 1194 1

0
0
0
s2sdefault
Categoria: