Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Marau recebe projeto “A trajetória da Arqueologia no Rio Grande do Sul”

Evento vai de 4 a 21 de junho, na Casa da Cultura.

Numa parceria da Prefeitura de Marau e a Secretaria de Cultura do Estado, entre os dias 4 e 25 de junho a cidade de Marau receberá o projeto “A Trajetória da Arqueologia no Rio Grande do Sul”.

A abertura será nesta terça-feira, 4 de junho, às 8h30min na Casa da Cultura com palestra do arqueólogo Prof. Dr. André Luiz Ramos Soares. A partir dessa data, até o dia 25 de junho, a exposição de materiais e exibições do vídeo documentário estarão disponíveis ao público no mesmo local. A entrada é franca.

Constituído por palestras, exposição e vídeo documentário, o projeto visa desmistificar, esclarecer e conscientizar as comunidades sobre as diferentes maneiras que o trabalho arqueológico acontece, contextualizando historicamente a Arqueologia no Estado, desde seus primórdios até os dias atuais. Traça, também, um panorama acerca das principais descobertas arqueológicas advindas de inúmeras pesquisas realizadas no Estado.

A Arqueologia é o estudo das sociedades humanas por meio da cultura material, que são as evidências deixadas por essas sociedades, tais como pontas de flecha, fragmentos de cerâmica, machados de pedra, restos de alimentos e também estruturas, como ruínas, cemitérios, cercas de pedra ou as casas subterrâneas.

Aqui site

0
0
0
s2sdefault
Categoria: