Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Prefeitura de Marau oferece aulas de língua portuguesa a filhos de imigrantes

Haitianos e senegaleses residentes no Município estão recebendo aulas extraclasses, dentro do novo projeto “Hora da Conversação”.

A Prefeitura de Marau iniciou um novo projeto chamado “Hora da Conversação” buscando oferecer aulas extraclasse de língua portuguesa aos alunos filhos de imigrantes haitianos e senegaleses que residem em nosso município. Neste primeiro momento, são 13 alunos sendo atendidos.

Para o Prefeito de Marau, “esse projeto é de fundamental importância porque insere na sociedade estes imigrantes que estão residindo aqui no Município. Além de um projeto social é uma forma de oportunizar a eles um futuro mais promissor”, destacou Iura Kurtz.

O projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação. Segundo a Secretário Simone Costenaro Ribeiro, “essa nova ação busca atender o expressivo número de imigrantes do Haiti e Senegal, cujas crianças não possuem fluência na Língua Portuguesa e estão matriculados nas Escolas Municipais”.

As aulas acontecem semanalmente, atendendo 13 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Darvin Marosin, do Bairro Frei Adelar. As aulas são ministradas pela professora Cláudia Confortin, com apoio da equipe diretiva e pedagógica, comandada pela diretora Leila Gonçalves Lied.

Durante as aulas, os alunos podem praticar através da conversação, a língua, além de participar de momentos de leitura e escrita, tudo visando o bem-estar e a aprendizagem dos educandos, utilizando diversos tipos de textos escritos e orais, primando sempre pela cultura já enraizada nesses educandos, auxiliando nos estudos escolares, convivência com os colegas e sociedade como um todo.

A Prefeitura vai intensificar o projeto estendendo a ação para outros educandários, conforme houver necessidade.

Aulas site

0
0
0
s2sdefault
Categoria: