Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Centro de Saúde do Idoso e da Criança de Marau terá 25 salas de atendimento

Entre os espaços haverá quatro consultórios médicos, odontológico, sala de vacinação, coleta, banheiros e recepções.

O Prefeito Iura Kurtz assinou na semana passada a ordem de início da obra de construção do novo Centro de Saúde que vai atender exclusivamente as crianças e os idosos de Marau. A estrutura será construída na rua Honorino Pereira Borges, bem ao lado do Corpo de Bombeiros.

A nova estrutura será utilizada por crianças e idosos definidos pelas idades previstas nos Estatutos Federais. Segundo a legislação, são consideradas crianças quem tem até 12 anos incompletos e idosos igual ou superior a 60 anos.

Para o Prefeito Iura Kurtz “essas são as faixas prioritárias e terão da Prefeitura uma atenção ainda mais especial, em uma estrutura nova, moderna e equipada para prestar as consultas e atendimentos necessários”.

A obra de construção do Centro de Saúde do Idoso e da Criança inicia ainda nesta semana.

ESTRUTURA

Com o total de 539.50m², o Centro de Saúde do Idoso e da Criança está sendo construído na Rua Honorino Pereira Borges, Bairro Alberto Borella, nas proximidades do Corpo de Bombeiros.

O espaço de saúde para atendimentos exclusivo de crianças e idosos contará com 25 salas, entre elas duas recepções e salas de espera (criança/idoso), quatro consultórios médicos, consultório odontológico, sala de imunização, sala de coleta, inalação, depósito, copa, banheiros, vestiários e setor de administração, além de garagem.

A estrutura terá duas portas principais de entradas. Uma para os idosos e outras para as crianças. A previsão é de que a obra esteja concluída em 12 meses.

08

0
0
0
s2sdefault
Categoria: