Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Conselheiros Tutelares Mirins são empossados em Marau

Evento foi na manhã desta quarta-feira (17), na EMEF Frei Wilson João Sperandio.

Na manhã desta quarta-feira, 17 de julho, no auditório da Escola Frei Wilson João Sperandio tomaram posse oficialmente os cinco conselheiros tutelares mirins eleitos na 3ª Edição do Projeto Conselho Tutelar Mirim que neste ano foi desenvolvido nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Honorino Pereira Borges e Frei Wilson João, sendo que as demais já participaram nos anos anteriores.

Da escola Frei Wilson João Sperandio foram eleitos Ana Júlia Santos Della Mea, David Menezes Ferreira e Gabriel Braz Vilneck e da Escola Honorino Pereira Borges Ismael Alves Rodrigues e Maria Eduarda de Oliveira, que agora, irão acompanhar os Conselheiros titulares, em diversas tarefas de cunho administrativo de competência do Conselho Tutelar.

A mesa de autoridades contou com o Chefe de Gabinete Vilmo Zanchin, representando o Prefeito Iura Kurtz, Presidente do Legislativo Josiane Bedin, Presidente do Conselho Tutelar de Marau Rocheli Beatriz Zanin, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Rafael Falquembach, Juiz da 2ª Vara da Comarca de Marau e Juiz da Infância e da Juventude Marcel Andreata de Miranda, Tenente Osmar André Teixeira, da Brigada Militar, Delegado Norberto dos Santos Rodrigues e a Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação Maikyeli Orsato Decesaro, além dos conselheiros Cleomar Giolo, Elisa Regina Orsatto Posser e Mauro Knoff Pires.

Na ocasião, o aluno Daniel Ramos da Conceição acompanhado da professora Patrícia Rosa Nunes interpretou se apresentou interpretando em libras o Hino Nacional e a canção “Dia Feliz”.

Sob o tema “Construir uma nova consciência política a partir do conhecimento e da prática do Estatuto da Criança e do Adolescente”, o projeto tem como objetivo fazer com que a comunidade escolar saiba mais a respeito das atribuições do Conselho Tutelar, desenvolvendo um trabalho nas escolas, onde se acredita esclarecer as crianças e adolescentes sobre seus direitos e orientando também sobre seus deveres, além de levar ao conhecimento o que é rede de proteção, quem faz parte dela e qual a importância de cada setor.

O  Conselho Tutelar de Marau atualmente é composto por Cleomar Giolo, Elisa Regina Orsatto Posser José Pedro Thomé, Mauro Knoff Pires e Rocheli Beatriz Zanin. Está localizado na Av. Barão do Rio Branco, Esquina Paz e Bem, ao lado da Igreja Matriz. Contatos podem ser feitos pelo 3342-4390 ou pelo número de plantão 24h (54) 9-9621-6748.

Conselho site

0
0
0
s2sdefault
Categoria: