Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Marau promove o I Festival Estadual Estudantil de Teatro

Evento acontece de 5 a 9 de agosto na Casa da Cultura. A entrada é gratuita.

A Prefeitura de Marau está preparando mais uma atração cultural, buscando fortalecer todos os segmentos da arte em nosso município. O FETEMA/Festival Estadual de Teatro Estudantil Melhores do Ano acontecerá em parceria com a Art’ Manhas Cia. Teatral, buscando dar visibilidade ao teatro do Rio Grande do Sul.

Será entre os dias 5 e 9 de agosto, na Casa de Cultura e contará com 15 espetáculos de grupos premiados de todo o Estado. A entrada será gratuita. Haverá peças direcionadas ao público infantil e juvenil.

Segundo o Prefeito Iura Kurtz “essa é mais uma ação cultural que estamos proporcionando aos marauenses. Uma cidade com mais cultura e lazer é certamente um Município com mais qualidade de vida”, destacou.

A programação completa estará disponível nos próximos dias. As escolas que desejam agendar visitação, podem entrar em contato diretamente com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer pelo 3342-9558. “Nossa secretaria está sempre buscando novos projetos para proporcionar opções de entretenimento ao povo de Marau”, frisou o Secretário Josias Trento.

Todos os espetáculos passaram pela avaliação e contarão com debate que será promovido por atores e atrizes profissionais convidados para serem jurados da 1ª edição do FETEMA. Ao final do evento os destaques serão premiados e contemplados com troféus nas seguintes categorias: melhor ator, melhor ator revelação, melhor ator coadjuvante, melhor atriz, melhor atriz revelação, melhor atriz coadjuvante, melhor, melhor figurino, melhor maquiagem, melhor sonoplastia e melhor espetáculo, contando com primeiros segundos e terceiros lugares nas categorias infantil e juvenil.

O evento conta com o total apoio do Instituto Estadual de Arte Cênica e do Sindicato dos Atores e Técnicos do Rio Grande do Sul.

teatro

0
0
0
s2sdefault
Categoria: