Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Mais de 14 mil atendimentos na área da saúde em julho

Consultas médicas, entregas de medicamentos e transportes de pacientes são ações realizadas diariamente pela Prefeitura de Marau.

Mais um mês que milhares de moradores de Marau recebem atendimentos gratuitas na área de saúde. O Município de Marau possui 12 postos que estão distribuídas pelos bairros da cidade, atendendo 100% do território. Apenas no mês de julho, investiu R$ 3,2 milhões na área para atender as necessidades da população.

O mês de junho teve 23 dias úteis. Neste período, a Prefeitura de Marau disponibilizou para a população 8.138 consultas médicas nas Unidades de Saúde dos bairros e do centro. Outro fator determinante para a melhoria nos atendimentos é a abertura, pela primeira vez na história de Marau, de um posto com atendimento noturno. No Pronto Atendimento do HCR, neste mesmo período, 2.838 pessoas foram atendidas.

Esse aumento no número de consultas médicas se deve pela mudança no sistema de distribuição de fichas. Desde de 2017 a Prefeitura acabou com o sistema de agendamento, em que o cidadão aguardava cerca de 30 dias para consultar, e passou a fazer a distribuição e atendimento no mesmo dia. Isso melhorou e aprimorou o serviço de consultas médicas para a população.

“Nós seguimos aprimorando o atendimento da saúde pública. Estamos com o quadro médico completo em todos os postos dos bairros. Vamos seguir avançando e melhorando cada vez mais”, salientou o Prefeito de Marau, Iura Kurtz.

Além destas 8.138 consultas médicas, as Unidades de Saúde prestaram no último mês 3.778 atendimentos pelas equipes de enfermagem. A estrutura da Secretaria também disponibilizou transportes de pacientes para 1.078 pessoas realizarem exames e consultas em cidades como Porto Alegre, Passo Fundo, Santa Maria, Cruz Alta, Casca e Nova Bassano.

Ainda referente apenas ao mês de julho, na questão de medicamentos a farmácia da Prefeitura entregou 782 mil itens unitários de medicação, atendendo 6.072 pessoas.

A Prefeitura de Marau seguirá divulgando um balanço mensal das atividades da Secretaria Municipal de Saúde, detalhando números e índices dos serviços prestados. Todos os dados são públicos e estão disponíveis para a população através do Portal da Transparência e diretamente no órgão responsável pela área.

WhatsApp Image 2019 08 15 at 101305

0
0
0
s2sdefault
Categoria: