Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Prefeitura de Marau é oficializada como coordenadora da agência do SINE

Convênio com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social foi formalizado durante a Expomarau.

Na sexta-feira, dia 11 de outubro, o Prefeito de Marau Iura Kurtz formalizou o convênio do Município com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social para que a agência do SINE passe a ser municipalizado, ficando toda a coordenação com a Prefeitura. Também estiveram presente no ato o diretor presidente do FGTAS Rogério Grade e o Deputado Estadual Vilmar Zanchin.

A agência do SINE em Marau é responsável por importantes serviços relacionados aos trabalhadores, tais como: Captação de vagas, Intermediação de mão-de-obra, Seguro-desemprego, Qualificação profissional, emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS e o Programa Gaúcho do Artesanato.

Para o Prefeito de Marau, é muito importante que a Prefeitura esteja coordenando estas ações. “São serviços de interesse dos trabalhadores e é por isso que buscamos este convênio possibilitando que nós estejamos a frente deste atendimento aos moradores de Marau”, declarou Iura Kurtz.

 Somente neste primeiro semestre de 2019 a agência do Sine prestou os seguintes atendimentos em Marau: 438 intermediações de mão de obra, 867 confecções de carteira do trabalho e 1556 seguros desempregos. Atualmente há 40 vagas disponíveis para empregos. O endereço é rua Irineu Ferlin 490 e o telefone 33423141

A agência está sendo coordenada por Ivanete Zanin que também esteve presente no ato, juntamente com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente Silvio Augusto Confortin, da Presidente do Legislativo Josiane Bedin, do Presidente do ACIM Gustavo Ferreira e do Presidente da Comissão da Expomarau Paulo Volf.

VIC 0035

0
0
0
s2sdefault
Categoria: