Prefeitura de Marau (RS)

Trabalho inicia nesta 5ª feira em 53 pontos do Município.

A Prefeitura de Marau fará, a partir desta quinta-feira, ações de sanitização e desinfecção dos espaços públicos como medida de enfrentamento à pandemia causada pelo Coronavírus.

A ação é em conjunto entre as Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente e Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária e terá início a partir das 8h30min desta quinta-feira (26/3).

Os trabalhos nos 53 pontos iniciam junto à área externa do Hospital Cristo Redentor, e também em frente a todas as unidades de ESFs, supermercados, abrigo municipal, Secretarias, Prefeitura, Casa da Cultura, veículos de imprensa, além ainda, da Praça Elpídio Fialho e Parque Lauro Ricieri Bortolon, seguindo no Hospital São Lucas, farmácias, postos de combustíveis, bancos,  lotéricas, Parque de máquinas, praça da Vila Rigo, Praça Mário Bernardi, Praça do Hospital São Lucas, Praça do Jardim do Sol, Santa Lúcia, campo São José Operário e Praça do Cinquentenário.

A higienização será feita com a amônia quaternária, o mesmo produto utilizado no combate ao Coronavírus na China. O sanitizante é formulado especialmente para higienização e desinfecção de locais e superfícies com potencialidade de contaminação do Coronavírus.

“Essa é mais uma ação visando a prevenção contra o novo Coronavírus. O produto não traz nenhum dano à saúde humana, mas se recomenda que por pelo menos 20 minutos não circulem pelo local. Por esse motivo, se salienta o pedido para que a população permaneça em casa e só vá a esses locais em caso de emergência”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Sílvio Augusto Confortin.

Maiores informações sobre o assunto podem ser obtidas pelo telefone 3342-6239.

Desinfeco

*Imagem ilustrativa.

0
0
0
s2sdefault