Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Mais de 1.000 propriedades do interior já foram mapeadas

|

Mais de 1.000 propriedades do interior já foram mapeadas

O novo programa da Via Certa da Prefeitura de Marau vai possibilitar que os órgãos policiais e as ambulâncias cheguem de forma rápida e precisa nas propriedades do interior de Marau.

20211013103855 IMG 5595 1

O Prefeito de Marau, Iura Kurtz, esteve na manhã desta quarta-feira (13/10) na comunidade de Morangueira onde foi mapeada a milésima propriedade do interior para o programa Via Certa.

Até o momento o mapeamento já contemplou as seguintes comunidades: Gruta do Rio Marau, Linha 25, Santo Antônio do Planalto, Santo Agostinho, São Brás, São Paulo do Gramado, Gramadinho, Santo Antônio dos Triches, Cachoeirão, São José dos Ricci, Nossa Senhora do Caravagio, São Paulo da Cruz, Laranjeira, Rodeio dos Tibola, São Pedro da Boa Vista, Santo Antônio dos Pavan, Nossa Senhora Aparecida, São Luiz da Mortandade, Taquari, Nossa Senhora do Carmo e São Pedro do Jacuí.

Através do mapeamento das propriedades e estradas rurais do município todos os produtores terão um código próprio que, ao acionar a polícia ou ambulância, os veículos chegarão com rapidez e precisão no endereço, guiados por um GPS que será instalado nas viaturas.

“Estamos trabalhando de forma incansável para mapear todo o meio rural e com isso garantir maior segurança aos produtores. É mais uma ação inédita para o interior do nosso município”, destacou o Prefeito Iura Kurtz.

O mapeamento iniciou no dia 23 de agosto e já atingou mais de 1.000 propriedades. A Prefeitura orienta e solicita a compreensão dos produtores rurais para que recebam as equipes em suas propriedades. São servidores da Prefeitura que estarão em um carro do município e identificados com crachás.

Ao todo deverão ser mapeados aproximadamente 3.000 propriedades no interior de Marau e a tendência é que todo este trabalho esteja concluído até o final do ano para logo em seguida o serviço iniciar.

A Prefeitura denominou o programa como “Via Certa”, e o georeferenciamento é uma ferramenta que permite determinar a posição exata de um imóvel e a sua área. Nesse mapeamento, estão disponíveis as coordenadas geográficas de posição de todas as suas confrontações.

Maiores informações podem ser obtidas diretamente na prefeitura ou através do telefone 33429527.

Categoria: